Nação Underwood

Você passa a vida se esquivando do que é errado... Você passa a vida optando por fazer o correto... Até que um dia, somos convocados a fazer escolhas e nem sempre as decisões serão boas. Até os mais santos podem ser corrompidos.

No reino animal, a competição é uma interação entre duas espécies que gera prejuízos a uma delas. De modo geral, esta competição pode ser por espaço, alimento ou nutrientes, luz, restos orgânicos, entre outros. Com as pessoas isso não é diferente. Um dia você também será convocadx a entrar no jogo da sobrevivência e suas armas serão aquelas que sempre se esquivou, tudo para garantir a vida que deseja.

House of Cards é uma série que mostra ambição, ferocidade e poder.  A política real e pragmática de Maquiavel representada pelos personagens de Frank e Claire Underwood. Um casal frio, estratégico, com traços maléficos, porém, admirados. Ambos mostrando que a política possui uma ética própria, prática e nada utópica. Assim como a competição no reino animal, vemos a mesma interação entre as pessoas da série. A estratégia é artigo de luxo e a vilania, a história que mais se conta. A arte retratando a lei da sobrevivência que nos torna prudentes como as cobras.

Há quem goste desta vida animalesca.

Se você não quiser entrar neste jogo cruel, deixo aqui os conselhos de Cristo:
"Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 16)


Faça a sua escolha...




Comentários

Postagens mais visitadas