MÚSICA - Márcio Neves da Silva

Nós nunca sabemos de onde pode surgir uma inspiração. Seja de uma alegria ou até de uma tristeza, ela nasce da alma e brota no mundo. Escrevo por uma inspiração nascida de um pesar, infelizmente.

Hoje amanheci ouvindo Queen, uma das maiores bandas de rock do mundo. Pra mim ela é muito mais que isso. Minha infância foi repleta de momentos com músicas deles. Meu tio e meu pai eram fãs e sempre ouço a história de quando eles, junto com a minha vó, foram ao show do Queen em São Paulo em 1981 no Morumbi e cantaram “Love Of My Life” junto com o Fred Mercury e milhares de pessoas. Que história incrível! Toda vez que ouço a versão ao vivo, ou vejo o vídeo daquele momento, me arrepio. Mas hoje ao ouvir essa música, senti saudade, senti tristeza...

A música traduz sentimentos, protagoniza momentos, é um antídoto de dopamina para os problemas da vida, eterniza lembranças e proporciona pedaços do céu. Assim como Deus, a música está em nós, no respirar, no caminhar, nas batidas do coração, em nossas mãos, pés e voz. Meu tio, Márcio Neves da Silva, sabia bem disso. Sua vida é música. Mãos no violão e voz elevada ao céus, meu tio encontrou Deus, encontrou Fred Mercury e a minha vó. Ele sabia que a música o levaria ao céu e o eternizaria na terra, pra que nós não sofrêssemos com a sua ausência.

Como a música, meu tio nos emocionou com seu amor, sua fidelidade, sua sensibilidade.

Eu queria poder viver mais dias com ele, pedir desculpas, ouvir mais músicas, sentir o ritmo do seu coração, cantar mais uma canção, mas, como aconteceu com a minha vó em 2014, meu tio passou pela última metamorfose da vida e voou aos céus deixando aqui melodias, notas de amor, partituras de harmonia e saudade.

Ele estará em nossas lembranças e o que a memória ama é eterno.

Isso é tudo o que tenho a dizer...




Comentários

  1. Saudade a cada instante, a cada foto ouvindo Queen ou Led Zeppelin, Duran Duran, ou alguma música dos anos 90...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas